quarta-feira, 14 de abril de 2010

Carro Flex; Quando usar gasolina?

Depois de gastar tempo e dedos navegando a procura de uma dica interessante sobre carro flex e exatamente como proceder na hora da troca do combustível, encontrei no orkut uma postagem bem legal, a qual me ajudou muito. Na internet sempre encontramos muito sobre tudo mas nem tudo é, digamos assim, aproveitável rss.

Seguem aqui as dicas do orkutiano Marcelo Carrijo que gentilmente postou há um tempo sua experiência com motores FLEX. Obrigado, Marcelo!

Quando por gasolina?

O etanol hidratado, mesmo nos veículos projetados para recebê-lo, causa ressecamento nos dutos e entupimentos nos bicos, por não possuir aditivos que limpem o caminho por onde ele passa.

A gasolina na versão aditivada, mantém o sistema limpo por mais tempo, e se de boa procedência e usada regularmente, aumenta o intervalo entre as manutenções.

Portanto, recomenda-se o seu uso (gasolina aditivada) pelo menos uma vez a cada 2 meses. Adotando o seguinte procedimento, o motor e todo o sistema de injeção fica limpo por mais tempo:

- Faça a troca de combustível (por exemplo janeiro, mês ímpar) deixando o nível cair abaixo de 1/4, e complete o tanque com gasolina aditivada de procedência;

- Rode pelo menos 5Km antes de desligar o carro para que a centralina reconheça a troca de combustível;

- Use a gasolina até o nível do tanque cair abaixo de 1/4. Pronto, o sistema está limpo.

- Abasteça com o combustível que achar mais conveniente: álcool ou gasolina.

- Repita a operação daqui à 2 meses: se começou em janeiro, faça nos meses ímpares, se começou em fevereiro, faça nos meses pares para memorizar melhor.

Aproveite o rendimento do seu carro e economize nas manutenções.


Acompanhe a postagem original em Quando por gasolina?

Novo Site

Meu novo site já está no ar e atualizado. Em breve novas ferramentas estarão a disposição.

Novo Site

Continuarei postando aqui meus trabalhos mas também dicas variadas sobre diversos assuntos, ainda que fora do tema inicial.

Abraços.