sábado, 31 de outubro de 2009

Michael superando Michael - This is it!


É raro eu postar assuntos que fujam a proposta desse blog mas vou aproveitar que estou sob impacto recente e colocar aqui algumas palavras a respeito de MJJ:



Enquanto assistia a THIS IS IT com minha filha de 12 anos, outro filme passava paralelamente em minha cabeça: Minha infância e adolescência, nas quais MJ era freqüência garantida. Uma mistura de emoções de ontem e de hoje tomou conta de mim durante todo tempo que assistia a um Michael Jackson mais velho sim, porém PERFEITO! A falácia da mídia podre é mesmo um monte de merda no ventilador: O CARA ESTAVA SIMPLESMENTE PREPARADO PRA FAZER 50 OU MAIS SHOWS! E isso é fato! Digo isso aos meus 41 anos, todos eles preenchidos pela genialidade de MJ e dentro dos quais 20 dedicados ao radio e pelo menos 12 deles como músico. O que notei sim foi que ele se poupava porque se tratava de um ensaio apenas....como todos fazem independentemente da projeção e fama do artista perante o seu público. É super natural que ele fizesse isso, assim como, por exemplo, um lutador se poupa em seus treinos quando esta perto do momento da luta decisiva.

Eu saí do cinema com uma certeza: Michael Jackson podia estar (e estava) viciado em remédios para dormir, mas ele jamais atentaria contra sua própria vida...estava super empolgado com a iminência de voltar aos palcos. Jamais forjaria sua morte, pois amava demais crianças e em especial seus filhos e, para ambos, não desejaria essa tristeza e frustração. Isso definitivamente não estava em seus planos...nada disso, como publica parte da imprensa. Michael Jackson queria sim, mais uma vez, cumprir sua missão neste planeta: A de levar amor às pessoas e chamar a atenção para o que vem por ai com relação ao planeta (ele fala sobre isso no filme). Queria também fazer O SHOW (mesmo que fosse pra pagar suas dívidas, ora...afinal é a profissão dele e sempre foi: o que há de mal nisso?) Porque esse seria o show mais completo, inesperado e emocionante que o mundo teria visto:

SOM: Perfeito, com uma qualidade incrível e bem diferente das apresentações anteriores dele com banda, as quais, convenhamos, deixavam um pouco a desejar pois não se conseguia tirar o mesmo som dos CDs altamente produzidos num palco ao vivo.
ILUMINAÇÃO: De uma sincronia e qualidades ímpares. Sem dúvida o maior aparato que já vi.
COREOGRAFIAS: Em se tratando de MJ e sua equipe fiel eu já esperava um show, mas ainda assim me vi surpreso em alguns momentos.
Coadjuvantes e direção: Os profissionais que trabalharam com ele, tanto na retaguarda quanto os bailarinos e bailarinas eram os melhores mesmo...uma peneira forte foi realizada e o que se viu nos ensaios foi uma perfeição de movimentos somente superados pelo mestre. O que falar de ORTEGA quando mais uma vez sua maestria se fez presente?

Conclusão: Fiquei me perguntando qual teria sido o motivo de ele não ter conseguido realizar essa empreitada, de fato. Lógico que o motivo foi sua partida e todos sabem. Mas porque tão perto de conseguir...e dessa maneira? Esta é uma pergunta que ficará sem resposta!
Mas refletindo com minha filha de 12 anos apenas cheguei a uma conclusão: Se ele tivesse feito os 50 shows ou mais, a repercussão teria sido muito grande e ninguém duvida disso ainda mais assistindo ao THIS IS IT....porém, sua morte às vésperas do retorno aos palcos e numa empreitada vigorosa e esplêndida como teria sido nesta sua última turnê, provocou uma avalanche fenomenal de Michael Jackson em TODO O PLANETA...Muito, mas MUITO mais pessoas tomaram ciência dele e de sua obra do que se tivessem acontecido os shows.

Michael deixou fãs arrebentados de tristeza, mas libertou-se dos BASHIRS Ferrenhos da mídia podre, das pessoas que o rodeavam em busca de segundos de fama e de dinheiro. Michael alcançou a marca insuperável de ter atingido TODAS AS FAIXAS ETÁRIAS DE PESSOAS NO MUNDO INTEIRO (tenho duas filhas de 2 anos que são duas das mais novas fãs de Michael).

Morrer foi a única maneira que o destino encontrou para que Michael superasse a si próprio...para que Michael atingisse um número ainda maior de pessoas com sua obra e tudo aquilo em que ele acreditava: Um mundo com mais amor e um planeta mais saudável.

Somente MICHAEL JACKSON poderia ter superado Michael Jackson!

Obrigado DEUS, por eu ter vivenciado tudo isso! Obrigado MJ!

3 comentários:

Anônimo disse...

Fico feliz por saber que ele deixou esse último documento sobre sua capacidade e arte...e sua mensagem há de ficar para sempre.Que o Senhor o tenha!

Chris Tsapatsis disse...

Ricky,

Parabéns pelas colocações, muito bem escritas e sentidas.

Também sinto tudo isso e mais um pouco, só quem viveu MJ entende do que estamos falando.

Beijo carinhoso,

Chris

Elaine disse...

Excelente escrita meu irmão esta sentado do seu lado no cinema rs ainda passou um torpedo pra mim pra falar rs
beijos sucesso Riquinho